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COMO CHEGAR AO IPIMAR?


O IPIMAR, tem uma localização privilegiada na área ribeirinha de Lisboa. Com acessos fáceis e transportes públicos adjacentes, está no entanto fora do bulício da grande cidade.

A poucos minutos do centro e a poucos minutos da área turística da Costa do Estoril, beneficia do complemento das mais vastas estruturas turístico-hoteleiras.

Estruturas de Apoio
Um Auditório ao Serviço da Comunidade.

O IPIMAR , para além de servir a comunidade no seu campo específico, possui na sua sede estruturas e equipamentos susceptíveis de serem facultados aos agentes interessados, públicos ou privados, sem prejuízo do seu funcionamento normal, contribuindo deste modo para a rentabilização de meios.


O complexo do Auditório pode, dentro deste espírito, ser usado para a realização de diversas actividades, como congressos, conferências, reuniões, que sejam de reconhecido interesse público.

Se pretende informações sobre estes ou outros serviços do Instituto por favor telefone para 21 302 7000 ou para a LINHA AZUL 21 301 5899.

Os preços praticados estão publicados em Diário da República II série, nº 31 de 6 de Fevereiro de 2002.

Rede de Transportes Públicos

Os transportes públicos que servem a zona do instituto são:
Autocarros da CARRIS nºs 23-50-29, o COMBOIO - Saída em Algés, os ELÉCTRICOS 15 e 16 e ainda os autocarros da VIMECA para Amadora e Venda Nova.

O Ipimar aconselha-o vivamente a usar o comboio na sua desloacação pelo conforto, e pela proximidade a que se encontra da estação (do outro lado da rua).

Em 1989, a FAO calculou que os custos operacionais dos cerca de 3 milhões de embarcações de pesca a nível mundial, atingiam um total de 92 mil milhões de dólares (o que representaria hoje qualquer coisa como 18400 milhões de contos).

 

Por seu lado, o valor bruto das vendas de pescado andaria pelos 70 mil milhões (14 mil milhões de contos), isto é, cerca de 22 mil milhões de dólares menos que os custos operacionais.

Este déficite, segundo a FAO, representará um mínimo, porque não se teve em conta um conjunto de factores como os custos da depreciação ou os serviços de dívida.

 

 

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